O Amazonas, estado homenageado na 9ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, é reconhecido pela sua imensa floresta e pelas festas folclóricas, porém, a riqueza do maior estado em território do país também está em seus escritores. Milton Hatoum é um dos nomes que vem representar a literatura amazonense na Feira do Livro. O autor participará no dia 19 de junho de um Salão de Ideias, às 19h no Auditório Meira Júnior do Theatro Pedro II.
O autor é colunista do jornal “Estado de São Paulo”, tem livros publicados em mais de 16 línguas e venceu grandes prêmios como o Prêmio da Crítica/APCA-2005, Prêmio Jabuti/2006, Prêmio Livro do Ano e Prêmio BRAVO!. Sua última publicação é seu primeiro livro de contos, “A Cidade Ilhada” (Cia das Letras, 2009) que reúne contos dos anos 70, 80 e 90, alguns já publicados em antologias e revistas internacionais e seis inéditos.
Navegando entre o conto e o romance, o autor afirma manter afinidade temática com suas obras anteriores. “Um escritor tenta inventar um universo ficcional, e nesse sentido, acho que os contos e os romances, apesar das diferenças de temas e gêneros literários, fazem parte da minha experiência de vida e de leitura”, explica.
FEIRA DO LIVRO
A 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto acontece de 18 a 28 de junho de 2009, na Esplanada do Theatro Pedro II, na Praça XV de Novembro e na Praça Carlos Gomes. A 9ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO espera receber mais de 400 mil pessoas. Serão mais de 100 escritores que participarão de palestras e debates no Café Filosófico e no Salão de Idéias, além de shows em vários espaços do evento.
Confira a programação completa no www.feiradolivroribeirao.com.br
O evento é gratuito, realizado pela Fundação Feira do Livro juntamente com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e conta com o apoio de entidades públicas e privadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário