Ribeirão Preto, junho de 2009 – Os escritores chilenos Luis Sepúlveda, Tito Alvarado e Luis Aguilera González confirmaram presença na 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, a segunda maior feira a céu aberto do Brasil, que será realizada de 18 a 28 de junho e faz homenagens ao país andino.
Sepúlveda, que tem mais de 20 livros publicados, traduzidos em 30 línguas e adaptados para o cinema, participa, no dia 22 de junho, às 19 horas, do Salão de Ideias. O autor dos prestigiados O mundo do fim do mundo e O Velho que Lia Romances de Amor conversará sobre sua carreira e sobre seu último livro, La sombra de lo que fuimos (sem tradução em português), que acaba de receber o prêmio espanhol Primavera de Novela.
Já Alvarado e Aguilera González conversam com o público, no dia 28 de junho, às 14 horas, no Salão de Ideias. Alvarado é poeta e ensaísta e tem 19 livros publicados, alguns deles traduzidos para o inglês, sueco, alemão, português e russo. É também um dos idealizadores do Projeto Cultural Sur, rede internacional de trabalho cultural sem fins lucrativos, que tem como objetivo a preservação da identidade cultural dos povos através de diferentes manifestações artísticas.
Aguilera González é cronista, ensaísta, crítico e apresentador de programas de rádio e televisão, além de diretor nacional da Sociedade dos Escritores do Chile. Atualmente, prepara o seu sétimo livro, El Andén de los Sueños (sem tradução em português), que reúne 13 contos inéditos.
Luis Sepúlveda, Tito Alvarado e Luis Aguilera González se juntam a outros escritores brasileiros já confirmados, como Augusto Cury, Carlos Heitor Cony, Cristovão Tezza, Fernando Morais, Marcelo Rubens Paiva, Marçal Aquino, Moacyr Scliar e Pedro Bandeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário