quarta-feira, 24 de junho de 2009

Moacyr Scliar

Presença marcante, o escritor Moacyr Scliar lotou o Auditório do Meira Júnior, nesta tarde de quarta-feira (24), onde começou contando a história de sua vida e sua trajetória literária.
“Minha paixão pela escrita vem de infância, pois meu pai era um grande contador de histórias e minha mãe professora, que era grande leitora e me introduziu na leitura e mesmo passando por muita pobreza na época, meus pais sempre me estimularam e ajudaram a comprar livros”, ressalta.
O autor tem obras publicadas na América do Norte, América Latina, Europa e Oriente, recebeu vários prêmios como o Prêmio Guimarães Rosa (1977), Prêmio Jabuti (1988, 1993, 2000 e 2007) e Prêmio José Lins do Rego (Academia Brasileira de Letras, 1998).
Moacyr também contou como entrou para Academia Brasileira de Letras e ainda incentivou o público presente a investir em leitura, mesmo sendo um campo bastante difícil para escritores que estão começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário