O psicanalista e educador Maurício Leandro Fernandes utilizou a palavra alemã weltanschauung para discutir o assunto de seu livro “Marketing para Administração Pública”. Uma possível tradução da palavra é “a forma como se vê o mundo”.
Maurício fez com os presentes uma brincadeira simples, utilizando uma folha de papel, para mostrar que o marketing público depende da visão de mundo de cada um, e que não podemos nos prender a conceitos preestabelecidos ou já apreendidos.
De acordo com Maurício é preciso desconstruir a forma cômoda, viciada, que aprisiona, para gerar a ação e a motivação, flexibilizando a própria cosmovisão. O autor falou de como chegou por acaso a uma reunião de gestores públicos no Acre, a partir de uma desilusão amorosa, o que modificou sua vida por sete anos, tempo em que trabalhou no Estado.
O país homenageado nesta edição da Feira foi utilizado como exemplo pela educação e organização de seu povo. “Isso porque o Chile investe em marketing público, conceito que no Brasil ainda não está tão desenvolvido”, explicou Maurício.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário