terça-feira, 16 de junho de 2009

THIAGO DE MELLO DEFENDE OS VALORES SIMPLES DA NATUREZA HUMANA NA 9º FEIRA NACIONAL DO LIVRO

O poeta amazonense Thiago de Mello, autor do conhecido “Os Estatutos do Homem”, que é um decreto de amor à vida e aos valores simples da natureza humana, fecha com chave de ouro o Salão de Idéias da 9º Feira Nacional do Livro, no dia 28 de junho, às 16h, no último dia do evento. Até essa data mais de 100 autores terão realizado debates com o público.

Thiago de Mello é conhecido internacionalmente por suas lutas em prol dos direitos humanos e por sua vasta obra. Seu primeiro livro de poesias, “Silêncio e Palavra” (Edição Hipocampo, 1951) o tornou rapidamente reconhecido, por nomes como Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira.

Thiago foi exilado durante a ditadura militar e morou no Chile, onde conheceu Pablo Neruda, traduzindo textos e sendo traduzido por ele. Uma de suas obras mais polêmicas é “Os Estatutos do Homem” (editora Martins Fontes), que foi traduzida no mundo todo.

Um comentário:

  1. Puxa,fiquei surpresa quando vi que a foto do poeta Thiago de Mello que está na progamação era minha. Bacana que tenham gostado a ponto de utilizá-la. Mas gostaria que tivessem colocado os créditos...Fernanda.

    ResponderExcluir