Pernambuco, Distrito Federal e Minas Gerais são alguns dos estados que venceram o prêmio de uma das maiores feiras de livro da América Latina
A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto que é a segunda maior feira a céu aberto do país e a quarta da América Latina, também estimula e abre espaço para novos autores em todo o país. Esse é o resultado do prêmio literário Cora Coralina, que recebeu um número recorde de inscritos este ano.
Foram 370 participantes de todas as regiões do Brasil, os escritores enviaram as produções, cujo tema era livre, mas associados aos homenageados da feira como: Chile, Amazonas, Cora Coralina e Galeno Amorim. Eles competiram em duas modalidades: estudantes da rede de ensino de Ribeirão Preto nas modalidades desenho, poema e conto e, para escritores de todo o país competindo nas categorias: crônica, conto e poema. *Confira os escritores que venceram o prêmio Cora Coralina, que segue em anexo.
O julgamento foi realizado por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora e os prêmios para os três primeiros colocados em cada modalidade vão de kits de livros e computadores, viagens com acompanhante para a Feira do Livro de Porto Alegre, Festa Literária de Paraty e final de semana cultural em São Paulo, além da publicação de um livro.
A 9ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO espera receber mais de 300 mil pessoas. O evento acontece de 18 a 28 de junho, na Esplanada do Theatro Pedro II, na Praça XV de Novembro e na Praça Carlos Gomes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário